Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Federal Reserve dos EUA mantém baixas as taxas de juros

Washington, 25 abr (EFE).- O Federal Reserve dos Estados Unidos (banco central) manteve nesta quarta-feira sua política monetária com baixas taxas de juros e indicou que o crescimento econômico seguirá em ritmo moderado por vários trimestres.

Ao fim da reunião de dois dias do Comitê de Mercado Aberto, o banco central assinalou que os juros básicos seguirão abaixo de 0,25%, assim como estão desde dezembro de 2008 e prometeu mantê-lo nesse patamar até o fim de 2014.

O Fed anunciou em comunicado que continuará com o programa, iniciado em setembro do ano passado, pelo qual está vendendo os bônus do Tesouro de curto prazo que tinha em sua pasta e adquire bônus de mais longo prazo, uma medida que assinala aos mercados que as taxas de juros se manterão estáveis.

‘As tensões nos mercados financeiros globais seguem apresentando riscos significativos no panorama econômico’, indicou o comunicado.

‘O aumento dos preços do petróleo e da gasolina no início deste ano afetará a inflação só de maneira temporária’, acrescentou. EFE