Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fed aponta preocupação com o corte de gastos na economia

Divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, o BC americano, mostra que a economia está em ritmo modesto a moderado de recuperação

Por Da Redação - 6 mar 2013, 17h20

A economia dos Estados Unidos segue em ritmo lento nas últimas semanas, de acordo com o relatório do Federal Reserve, banco central norte-americano, desta quarta-feira, que cita preocupações sobre o impacto dos cortes de gastos.

“A atividade econômica, em geral, cresceu em um ritmo de modesto a moderado”, diz o boletim, conhecido como Livro Bege do Fed, relatando condições nos 12 distritos do Fed.

O crescimento econômico continuou melhorando gradualmente em janeiro e no início de fevereiro na medida em que o gasto do consumidor ganhou fôlego e o problemático mercado imobiliário do país manteve uma recuperação de base ampla, informou o Fed.

Em uma publicação cautelosamente otimista por parte de suas 12 unidades regionais, a autoridade monetária também chamou atenção para a demanda mais forte no setor automobilístico e por serviços de tecnologia e logística, enfatizando que as pressões de preços permanecem contidas.

Continua após a publicidade

Leia também:

Fed mantém estímulos com pausa da atividade econômica

Economia é primeiro item da lista de desafios de Obama

(Com agências AFP e Reuters)

Publicidade