Clique e assine a partir de 9,90/mês

Farmacêutica Merck compra a Sigma-Aldrich por US$ 17 bi

Objetivo é fortalecer a divisão de suprimentos para laboratórios da alemã

Por Da Redação - 22 set 2014, 11h09

A fabricante de medicamentos e químicos alemã Merck fechou acordo nesta segunda-feira para comprar a americana Sigma-Aldrich por 17 bilhões de dólares em dinheiro. O objetivo da aquisição, que deve ser concluída em 2015, é fortalecer sua divisão de suprimentos para laboratórios (Merck Millipore). O negócio marca a maior aquisição da história do grupo alemão, que espera sinergias de aproximadamente 334 milhões de dólares por ano.

A aquisição foi aprovada por unanimidade pelo conselho de administração da Sigma-Aldrich e será apresentada aos acionistas da companhia para aprovação em Assembleia Extraordinária. O acordo prevê a compra pela Merck de todas as ações da companhia por 140 dólares por papel. O valor é 37% maior do que o preço de fechamento da ação na sexta-feira, de 102,37 dólares, e tem um ágio de 36% sobre o preço médio de fechamento em um mês, segundo a Merck.

A Sigma-Aldrich é a maior fornecedora de bioquímicos e químicos orgânicos para laboratórios de pesquisa do mundo e registrou vendas de 2,7 bilhões de dólares em 2013.

Leia mais:

Roche paga US$ 8,3 bi por empresa de biotecnologia dos EUA

L’Oréal compra Niely Cosméticos

Farmacêuticas brasileiras ultrapassam multinacionais

(Com agência Reuters e agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade