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Falha do Itaú deixa sem pagamento agendamentos feitos para o dia 10

Banco confirmou o problema e disse que está contatando os clientes afetados e orientado sobre os procedimentos a serem tomados

Por Da redação
Atualizado em 13 abr 2018, 19h19 - Publicado em 13 abr 2018, 19h03

Correntistas do Itaú Unibanco que agendaram pagamentos de boleto para o último dia 10 podem ser surpreendidos com a notícia de que estão inadimplentes. É que uma falha interna do banco fez com que parte dos pagamentos agendados não fosse efetivada.

Os clientes que não têm o hábito de checar se o pagamento foi feito começam a receber avisos agora dos credores de que a conta em aberto. Ou seja, o pagamento está atrasado e sujeito ao pagamento de multa e juros.

O Itaú confirmou o problema e disse que está contatando os clientes afetados e orientado sobre os procedimentos a serem tomados. Uma dessas pessoas disse a VEJA que ainda não recebeu nenhuma ligação do banco.

“A questão já foi solucionada e o banco lamenta qualquer transtorno causado. Os clientes estão sendo contatados e orientados sobre como proceder”, informa o Itaú Unibanco.

Por telefone, atendentes do Itaú Unibanco dizem que o cliente deve atualizar o valor do boleto junto ao cedente, pagar os encargos devido e depois procurar o banco pedindo o estorno dos juros e multas.

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