Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Etihad Airways e Alitalia estão próximas de anunciar fusão

Companhias aéreas já começaram o processo de auditoria e negócio pode ser anunciado nos próximos dias

Por Da Redação 2 fev 2014, 10h02

A Etihad Airways e a Alitalia estão na fase final de um processo de due diligence (investigação e auditoria nas informações de empresas) que pode resultar em um investimento da companhia aérea de Abu Dhabi na italiana, afirmaram as empresas em comunicado conjunto neste domingo.

A Alitalia e a Etihad mantêm negociações há semanas sobre uma possível fusão, que, segundo fontes próximas do tema, podem envolver a compra de uma fatia de 40% na Alitalia por até 404,6 milhões de dólares.

As duas companhias e seus consultores irão determinar uma estratégia comum que atenda aos objetivos de ambas as partes nos próximos 30 dias, diz o comunicado.

Leia também:

TAM e Gol estão entre companhias aéreas mais inseguras do mundo

Continua após a publicidade

Azul e United Airlines assinam acordo de aliança

“Quaisquer assuntos que possam evitar o estabelecimento de um plano de negócios apropriado terão que ser resolvidos para garantir que ele possa ser implementado e levar a Alitalia a ter lucratividade sustentável”, disse o comunicado.

O anúncio é feito durante visita de dois dias do primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, aos Emirados Árabes para fortalecer laços bilaterais entre os dois países.

Leia também:

Cade aprova compartilhamento de voos entre Gol e Aerolíneas Argentinas

(Com Reuters)

Continua após a publicidade

Publicidade