Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estúdio Lions Gate, da série Jogos Vorazes, compra canal Starz por US$ 4,4 bi

Negócios cria novo gigante do entretenimento, com negócios de 4 bilhões de dólares anuais; empresas têm, somadas, catálogo com 16 mil filmes e séries

Os estúdios cinematográficos Lions Gate, produtores da saga Jogos Vorazes e da série Mad Men, anunciaram nesta quinta-feira a compra da operadora americana de canais de TV a cabo Starz. O negócio foi fechado por 4,4 bilhões de dólares, com parte do pagamento em dinheiro e parte em ações.

A aquisição criará um novo gigante mundial do cinema e televisão, segundo o comunicado da Lions Gate. O volume de negócios combinado das duas empresas pode chegar a 4 bilhões de dólares por ano, sendo 2,36 bilhões da Lions Gate e 1,7 bilhão do Starz. O catálogo conjunto soma 16.000 filmes e séries.

Leia mais:

Embalada por James Bond, MGM obtém crédito de US$ 1 bi

O principal acionista da Starz é o magnata americano de comunicação John Malone, que também é proprietário da Liberty Media. Malone controla parte do capital do Lions Gate e participa de seu conselho administrativo.

“A combinação de Lions Gate e Starz dá uma importante amplitude a nosso portfólio de conteúdos e ativos em distribuição”, disse o presidente do Lions Gate, Mark Rachesk. A aliança “permitirá competir com sucesso no setor mundial de entretenimento, que evolui muito rapidamente”, acrescentou.

Abaixo, cenas de Jogos Vorazes: A Esperança – o Final, o último da franquia

(Com AFP)