Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Entrada de dólar no país supera saída em US$ 1,475 bi em janeiro

Fluxo cambial voltou a ficar positivo, mas foi bem menor que os 3,9 bilhões de reais de janeiro de 2015

Depois de registrar saídas líquidas de 2,146 bilhões de dólares em dezembro, o fluxo cambial brasileiro voltou ao terreno positivo no primeiro mês do ano. Segundo dados do Banco Central, o resultado ficou no azul em 1,47 bilhão de dólares. Em janeiro do ano passado, o volume de entradas tinha superado o de saídas em 3,9 bilhões de dólares.

O envio de dólares pelo canal financeiro no mês passado foi de 1,87 bilhões de dólares, resultado de entradas no valor de 27,98 bilhões de dólares e de saídas no total de 29,86 bilhões de dólares. Esse segmento reúne os investimentos estrangeiros diretos e em carteira, remessas de lucro e pagamento de juros, entre outras operações.

Já no comércio exterior, o saldo ficou positivo em 3,35 bilhões de dólares em janeiro, com importações de 9,64 bilhões de dólares e exportações de 13 bilhões de dólares. Nas exportações, estão incluídos 2,01 bilhões de dólares em Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC), 4,17 bilhões de dólares em pagamento antecipado e 6,81 bilhões de dólares em outras entradas.

Leia também:

Pedidos de recuperações judiciais sobem quase 30% em janeiro, diz Serasa

Confiança do empresário do comércio aumenta 4,4% em janeiro, diz CNC

(Com Estadão Conteúdo)