Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Protesto bloqueia av. Paulista e queima o ‘pato da Fiesp’

Manifestantes protestam contra reforma trabalhista e governo Temer

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp nesta sexta-feira para o protestar contra as reformas trabalhista, da Previdência e o governo Temer. Eles pedem a saída do presidente e a convocação de eleições diretas.

Organizado por centrais sindicais e movimentos sociais, como MTST e as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, o protesto bloqueia os dois sentidos da av. Paulista: Consolação e Paraíso. A previsão é que os manifestantes saiam em passeata pela rua da Consolação até chegar em frente ao prédio da Prefeitura, onde haverá uma manifestação contra João Doria.

Ato contra as reformas do governo Temer

Manifestantes queimam o boneco de um pato amarelo na Avenida Paulista, dia de paralisação parcial contra as reformas trabalhista e da Previdência – 30/06/2017 (ADRIANA TOFFETTI/A7/Estadão Conteúdo)

Por volta das 17h45, os manifestantes queimaram um pato de papel amarelo, símbolo da campanha que a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) fez contra o aumento de impostos durante a gestão Dilma Rousseff.

Há bandeiras da CUT e dos sindicatos municipal e estadual dos professores (Sinpeem e Apeoesp), CTB, Intersindical e Sindicato dos Químicos.

Por enquanto, o clima é de festa, com músicas nacionais tocando nos altos falantes, como “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, e ambulantes vendendo camisetas e faixas de cabeça com a inscrição “fora Temer”. As camisetas custam de 20 a 30 reais, dependendo do modelo.

Lideranças partidárias participam da manifestação, como o deputado Ivan Valente (PSOL) e Carlos Zarattini (PT).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    O Pato
    Pagou
    o PATO

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Manifestação?? que manifestação que nada ! Isso é só parte da vingança Petralha !! Manifestação com o criminoso mirando rojão na cara da policia?? Manifestação de vândalos incendiando a cidade?? Isso é um punhado de vagabundo criminosos !!

    Curtir

  3. De acordo com a GloboNews as manifestações de meia duzia de vagabundos foi um sucesso. Em Recife a Globo disse que tinha 30.000 manifestantes. Se tivesse 1.000 era muito. Eita tevezinha sem vergonha.

    Curtir

  4. Realmente a Fiesp não vai pagar o pato. Sem vai pagar o pato (luxo de politicos e de empesarios e banqueiros) é o pobre trabalhador brasileiro.

    Curtir

  5. Tio Do lanche

    A esquerda eh doente, seus protestos agressivos são a prova que devem ser Controlados

    Curtir

  6. Luciano Neves

    Os petistas sindicalistas-mortadelas, não imaginam o benefício da iniciativa. O novo pato virá agora amarelo. Já pensou?

    Curtir

  7. Severino de Araújo Ferreira

    Essa Manifestação fajuta é dos sindicatos. Eles irão perder o imposto sindical e isto está encomodando demais. Acabou a mamada. Querem dinheiro, voão trabalhar!

    Curtir

  8. Tadeu Passarelli

    Vão TRABALHAR, nefastos!! vagabundos de m#rda!!! isso tem que acabar!!!

    Curtir