Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em 12 horas, Black Friday registra R$ 248 milhões em vendas

A categoria mais procurada (42,27% das buscas) é a de eletrônicos; ticket médio de 423 reais

Por Da Redação - 28 nov 2014, 13h30

Até o meio-dia desta sexta-feira, a Black Friday – promoção do comércio que promete desconto nos preços do produto inspirada em evento criado nos Estados Unidos por causa do feriado de Ação de Graças – já rendeu 248,8 milhões de reais no Brasil apenas nas vendas pela internet. Foram 588.046 negócios com ticket médio de 423 reais. A categoria mais procurada (42,27% das buscas) é a de eletrônicos, de acordo com o Busca Descontos, que organiza o evento, e a Clear Sale, especializada na prevenção de fraudes.

Oficialmente iniciada à meia-noite desta sexta-feira, a promoção abrange também lojas físicas de diversos segmentos e vai até o sábado ou o domingo, dependendo do estabelecimento. Em São Paulo, o supermercado Extra, localizado na Avenida Ricardo Jafet, no Ipiranga, teve que adiantar na noite em duas horas o início da liquidação em razão de um tumulto de consumidores. Os descontos chegaram a 70%.

A Black Friday se consolidou como a data mais importante para o comércio eletrônico no Brasil. Em 2014, a expectativa do setor é de que as vendas apenas nesta sexta-feira ultrapassem a marca de 1 bilhão pela primeira vez.

Leia também:

Continua após a publicidade

Lojas registram mais de 2 mil reclamações nas primeiras horas da Black Friday

Em 2014, Black Friday quer deixar de ser ‘Black Fraude

Varejo espera faturar R$ 1,2 bi com Black Friday

Saiba como evitar as armadilhas da Black Friday

Continua após a publicidade

Antes de se aventurar nas compras, leia as dicas elaboradas pelo site de VEJA sobre como escapar das armadilhas do evento.

Publicidade