Clique e assine a partir de 9,90/mês

Economia do México cresce 2,2% no 3º trimestre

Resultado foi impulsionado pelo setor industrial, com avanço de 2% entre julho e setembro na comparação com igual período do ano passado

Por Da Redação - 26 nov 2014, 09h48

A recuperção econômica do México segiu um ritmo moderado no terceiro trimestre. Entre julho e setembro, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,2% na comparação anual e 0,5% na comparação trimestral com alta em todos os setores. O resultado ficou ligeiramente abaixo da mediana de 2,3% de analistas consultados pelo Wall Street Journal.

O setor industrial, notadamente a indústria automobilística, tem impulsionado a economia mexicana este ano, com alta de 2% no terceiro trimestre ante igual período do ano passado. A construção civil passou a esboçar melhoras após a crise de 2013, com crescimento de 4% na mesma base de comparação. O setor de serviços e a agropecuária avançaram 7,3% e 2%, respectivamente. Apesar disso, os ganhos foram contrabalançados por perdas na produção de petróleo e gás.

Leia também:

Prévia do PIB avança 0,59% no 3º trimestre

Economia americana cresce 3,5% no 3º trimestre

O México revisou o resultado do PIB de 2013 para de alta de 1,1% para alta de 1,4%. A expectativa é de que o Ministério das Finanças altere a previsão de crescimento da economia mexicana de 2,7% ainda nesta sexta-feira, depois de o Banco Central reavaliar sua projeção para entre 2% e 2,5%.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade