Clique e assine com até 92% de desconto

Economia deve voltar a crescer no 1º trimestre de 2012

Para a Serasa, o crescimento será motivado pelo corte das taxas de juros, medidas macroprudenciais, isenções fiscais e aumento do salário mínimo

Por Da Redação 27 dez 2011, 09h48

Após ter entrado em estagnação no segundo semestre deste ano, a economia brasileira vai retomar a trajetória de crescimento no primeiro trimestre de 2012. Este cenário é traçado a partir do Indicador Serasa Experian de Perspectiva Econômica, que subiu pela terceira vez seguida em outubro ante o mês anterior – a alta foi de 0,2%, levando o indicador aos 98,3 pontos.

“O que acontece com o indicador hoje provavelmente é o que vai acontecer com a economia em seis meses”, explica o gerente de Indicadores de Mercado da Serasa Experian, Luiz Rabi. “O ciclo de crescimento do indicador começou a subir em agosto, então podemos projetar uma retomada da economia em algum momento do primeiro trimestre.”

O novo ciclo de crescimento, de acordo com a empresa, será impulsionado pelo corte das taxas básicas de juros, medidas macroprudenciais, adoção de isenções fiscais e aumento de 14,3% do salário mínimo a partir de 1º de janeiro.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade