Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Economia ainda está em recuperação frágil, diz Fed

Segundo o presidente do Fed, Ben Bernanke, os juros baixos podem ajudar a dar suporte a uma recuperação mais forte, que beneficiará os investidores

O presidente do banco central americano (Federal Reserve, o Fed), Ben Bernanke, defendeu nesta terça-feira as políticas de dinheiro fácil da instituição e afirmou que as taxas de juros estão baixas por uma boa razão. Segundo Bernanke, a recuperação tem o suporte da política monetária acomodatícia desenhada para tornar os empréstimos mais baratos. “A economia ainda está em uma recuperação frágil”, disse.

No longo prazo, os juros baixos podem ajudar a dar suporte a uma recuperação mais forte, que beneficiará todos os investidores, acrescentou. Existem também muitas razões para poupar, como a dedução no pagamento das residências, emendou.

Leia mais:

BC dos EUA faz prognóstico sombrio da economia

O presidente do Fed também expressou otimismo ao dizer que o padrão de vida dos americanos vai melhorar, apesar de algumas preocupações de que a próxima geração terá mais dificuldades que seus pais. “Minha melhor conjectura é que nossos filhos terão melhor situação do que nós”, avaliou.

Bernanke disse, por fim, que a educação financeira deve ser acessível às pessoas em todas as idades da vida. Alguns tipos de lições, por exemplo, podem ensinar aos pais a mesma lição que as crianças estão aprendendo, concluiu.

(com Agência Estado)