Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dubai Duty Free contrata bancos para levantar US$1,1 bi

DUBAI, 9 Abr (Reuters) – A varejista de aeroportos Dubai Duty Free (DDF) concedeu mandato a bancos para um empréstimo multitranche de 1,1 bilhão de dólares para ajudar a financiar a expansão no aeroporto internacional de Dubai, disse a companhia em comunicado nesta segunda-feira.

Citibank, junto com o Dubai Islamic, HSBC e Emirates NBD foram contratados para organizar e coordenar a estreia em transações internacionais, afirmou a empresa em um comunicado enviado por e-mail.

O Abu Dhabi Commercial Bank já foi convidado para colaborar com o empréstimo, mas não vai se envolver no arranjo.

O DDF, que pertence ao Investment Corporation of Dubai (ICD), disse que a operação inclui tranches convencionais e islâmicas.

A Dubai está em busca de levantar pelo menos 500 milhões de dólares em dívidas, baseada sobre receitas futuras da DDF, disseram fontes à Reuters no mês passado.

“O propósito das operações é de otimizar a estrutura de capital da DDF, a fim de dar suporte a um desenvolvimento de expansão do Aeroporto Internacional de Dubai (DIA)”, afirmou a DDF em comunicado.

As vendas da DDF, que abrange uma extensa área de 18 mil metros quadrados de espaço comercial no Aeroporto Internacional de Dubai, cresceram 15,7 por cento, para 1,46 bilhão de dólares em 2011.

A operadora, que patrocina eventos de esportes como o campeonato de tênis de Dubai e é famosa por brindes generosos, viu oportunidade de negócios na venda de perfumes de marcas, relógios e roupas de grifes.

(Por Praveen Menon)