Confira as marcas mais consumidas no Brasil em 2013
Presente em 88,7% das residências brasileiras, a Coca-Cola foi a 1ª colocada na lista e também lidera ranking mundial. Ypê e Colgate completam o top 3 no país
![Embalagem de Coca Cola em uma gôndola de supermercado](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/marca-coca-cola-20130716-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=1040&h=585&crop=1)
A Coca-Cola foi eleita a marca mais consumida no país em 2013, de acordo com o levantamento realizado pela Kantar Worldpanel. A bebida, que também foi líder no ranking mundial, registrou um ‘Consumer Reach Point’ de 628 bilhões de vezes, penetração nos lares do país de 88,7% e frequência média de preferência nas compras de 14,3 vezes.
O ‘Consumer Reach Point’ indica a quantidade de vezes que a marca foi escolhida pelos consumidores durante o ano. O indicador é composto pela penetração (porcentagem de domicílios que adquiriram a marca no período) e pela frequência (número de vezes que cada residência comprou a marca).
Leia também:
Casa mais cara dos EUA é vendida por US$ 147 milhões
Dez indícios que mostram que você é consumista
A segunda marca mais escolhida pelos consumidores brasileiros é a Ypê, de produtos de higiene e limpeza. O ‘Consumer Reach Point’ da marca em 2013 foi de 425 bilhões de vezes, penetração de 84,1% e frequência média de 10,2 vezes.
A Colgate foi outro destaque. Com Consumer Reach Point de 283 bilhões de vezes, penetração de 88,4% e frequência média de 6,5 vezes, a marca foi a terceira colocada no ranking brasileiro e segunda colocada no ranking mundial.
Confira, a seguir, as dez marcas mais consumidas no Brasil em 2013.
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-006-original-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-011-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-010-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/ambev-produtos-fabrica-20120314-63-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-002-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-004-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-007-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-001-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-produtos-marcas-20140516-008-original.jpeg?quality=90&strip=info&w=620&w=636)
![<p></p> <p></p>](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2016/06/economia-coca-cola-latinha-lata-colorida-azul-verde-amarela-20130618-01-original1.jpeg?quality=90&strip=info&w=928&w=636)