Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conar exige que TAM mude comercial da Copa

Para o Conar, campanha passa a mensagem de que os jogadores da seleção viajarão ao Brasil pela TAM – mas a companhia oficial da Copa é a Gol

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pediu à TAM que modifique sua propaganda sobre a Copa do Mundo, cujo slogan anuncia que a companhia aérea vai trazer “nossos craques para jogar em casa”. O Conar entendeu que a TAM não pode transmitir a ideia de que transportará todos os jogadores da seleção brasileira porque a companhia aérea oficial do evento é a concorrente Gol.

A peça, batizada de Catimba, já tem quase dois milhões de visualizações no canal da companhia no YouTube. É estrelada pelos brasileiros David Luiz (do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain) e Marcelo (do Real Madrid), que sofrem uma sequência de contratempos no caminho para o aeroporto. No fim, o narrador diz: “Os adversários não vão gostar nada disso, mas a TAM vai trazer os nossos craques para jogar em casa”. A estratégia da companhia foi buscar os atletas brasileiros que jogam nos times das cidades onde a TAM oferece voos diretos a partir do Brasil: Paris, Londres e Madri.

Leia mais:

‘Neymar ia comer a banana. Se foi o Daniel Alves, maravilha também’, diz publicitário

Veja o vídeo:

(com Estadão Conteúdo)