Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Clientes da Vivo reclamam de falha na rede nesta quarta-feira

Grupo foi líder em reclamações do setor no ranking do Procon-SP; os clientes afetados serão ressarcidos

Por Ligia Tuon 16 jan 2013, 15h47

A operadora Vivo foi alvo de reclamações de clientes nas redes sociais durante esta quarta-feira, 16, por falhas no sinal. Segundo a empresa informou por meio de nota, parte de sua rede de sinalização IP nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apresentou instabilidade a partir de 12h15 de hoje, afetando sua rede móvel. Usuários da rede fixa, com centrais privadas convergentes de São Paulo, também podem ter sido afetados.

O desenvolvedor Eduardo Malpeli, de 34 anos, mora em São Paulo e sofreu com a falha no sistema. “Fiquei sem sinal 3G durante horas hoje”, conta. O serviço voltou ao normal por volta das 14h, segundo ele. A funcionária pública Vanessa Silva, de 27 anos, está reclamando há mais tempo. “Ontem já não consegui enviar mensagens do meu celular. Hoje cheguei a ficar sem sinal durante quatro horas”, conta ela, que também mora em São Paulo.

Usuários do Rio de Janeiro também reclamaram do serviço ontem e hoje pelas redes sociais. A empresa, no entanto, não confirmou que o mesmo problema ocorreu na região.

Leia também:

Operadoras de celular lideram queixas ao Procon

Débito não autorizado é reclamação nº 1 contra bancos

Procon de Porto Alegre multa operadoras de celular

O grupo Vivo Telefônica foi líder em reclamações do setor no ranking do Procon-SP, divulgado nesta quarta-feira, com 9.683 queixas. Dos principais problemas registrados, inoperância do serviço é um deles.

A Vivo informou que os serviços foram normalizados a partir de 17h de hoje e que “fará o ressarcimento aos clientes afetados conforme a legislação em vigor”.

Continua após a publicidade

Publicidade