Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Casas Bahia vai permitir pagamento de carnê do crediário pelo celular

Com parceria, clientes terão acesso a carteira digital que permite quitar contas de água, luz, telefone e internet

Por Redação
Atualizado em 12 set 2018, 18h52 - Publicado em 12 set 2018, 16h41

Os clientes da Casas Bahia poderão pagar seus carnês de crediário por aplicativo. A mudança será possível a partir de uma parceria entre a Via Varejo, dona das Casas Bahia e Pontofrio, e a startup financeira AirFox Brasil.

O pagamento do carnê pelo aplicativo ainda não começou. Com a parceria, os clientes da Casas Bahia terão acesso a carteira digital que oferece alguns serviços, como pagamento de contas de água, luz, telefone e internet, assim como recarregar celulares pré-pagos ou o cartão de transporte público. Também será possível transferir dinheiro para outros clientes da Casas Bahia por QR Code.

Segundo o diretor financeiro da Via Varejo, Felipe Negrão, a parceria deve expandir o leque de clientes do aplicativo para 1 milhão de novos usuários mensais. “Com a tecnologia, também esperamos ter mais gente utilizando o carnê das Casas Bahia. Hoje, os acionistas da AirFox têm duas dificuldades: trazer clientes e ceder crédito de forma rentável. Nossa parceria tem um potencial gigantesco, mas precisa de usuários”.

Atualmente, a varejista realiza 3 milhões de transações de crediário por ano. Os clientes devem ter acesso ao pagamento digital do carnê daqui a dois meses. Além de facilitar a vida do consumidor, o novo sistema reduzirá custos de emissão de carnê da Via Varejo. “Em quatro meses, queremos ter um cartão pré-pago. Assim, o cliente põe dinheiro na carteira digital, pode fazer compras e usar nossos serviços”, afirma Negrão.

A parceria ainda deve criar um serviço de microempréstimo, segundo o presidente da AirFox, Victor Santos. “Nos últimos 16 meses, temos desenvolvido um algoritmo que usa machine learning para criar um modelo de crédito que ainda não existe no Brasil. Com a tecnologia, vamos conseguir aumentar o número de pessoas com acesso ao crédito e diminuir a inadimplência”.

Segundo ele, as novas leis brasileiras estão beneficiando as fintechs. “A AirFox e Via Varejo querem tornar-se instituições financeiras digitais, construindo um sistema eficiente para servir à população de baixa renda. E estamos começando com a carteira virtual”.

As conversas entre as empresas acontecem desde abril deste ano. A varejista tem o direito de adquirir 80% do capital da AirFox Brasil no prazo de três anos. Em comunicado ao mercado, a Via Varejo diz que a medida “aumenta os benefícios da parceria e garante o sucesso da operação”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.