Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carne Fraca: 15 países restringiram carne brasileira; saiba quais

Para evitar que novos vetem o produto brasileiro, o Ministério da Agricultura retirou a permissão para exportar das 21 empresas investigadas

Ao menos 15 países já adotaram medidas de restrição à entrada da carne brasileira em seus territórios após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Entre eles estão os maiores importadores do Brasil, como Hong Kong e China.

A operação investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Desde que a investigação veio à tona, a média diária de exportações de carne caiu para 60 milhões de dólares. Na terça-feira, foram exportados apenas 74 mil dólares em carnes. Até sexta, quando a operação foi detonada, a média era de 63 milhões de dólares.

Para evitar que novos mercados adotem medidas de restrição ao produto brasileiro, o Ministério da Agricultura retirou a permissão para exportar das 21 empresas investigadas na operação. Dessas, três unidades já estão interditadas.

Veja abaixo os países que já adotaram medidas de suspensão total, parcial ou reforçaram o controle de inspeção sanitário:

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. adson miranda de almeida

    mais uma herança do governo do PT.

    Curtir