Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Carne Fraca: JBS suspende produção de carne bovina em 33 unidades

Suspensão da produção será adotada por apenas três dias

A JBS anunciou a suspensão da produção de carne bovina em 33 das 36 unidades que mantém no país por três dias. Na próxima semana, as unidades voltam a funcionar, mas com uma redução de 35% no nível de produção.

As medidas foram adotadas após a Polícia Federal deflagrar a Operação Carne Fraca, que investiga um esquema de corrupção envolvendo fiscais e frigoríficos. Vários países passaram a barrar a entrada de carne brasileira após a PF lançar suspeita sobre possíveis adulterações dos produtos comercializados.

“Essas medidas visam ajustar a produção até que se tenha uma definição referente aos embargos impostos pelos países importadores da carne brasileira”, informa a JBS.

A JBS diz ainda que “está empenhada na manutenção do emprego dos seus 125 mil colaboradores em todo o Brasil”.

Segundo a companhia, os funcionários passarão por treinamento nestes dias de suspensão do abate.

Sobre a operação, a JBS informa que ela “e suas subsidiárias atuam em absoluto cumprimento de todas as normas regulatórias em relação à produção e a comercialização de alimentos no país e no exterior e apoia as ações que visam punir o descumprimento de tais normas”.

Até sexta-feira, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, a média diária de exportações de carne em março era de 63 milhões.

Com a queda abrupta, segundo o ministério, a média diária de março já passou para 60 milhões de dólares. O Brasil exportou o equivalente a 14 bilhões de dólares em carnes em 2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jorge Dias da Silva

    A Polícia Federal não fabrica crime, apenas detecta.

    Curtir

  2. Osmar Serrragem

    Nos EUA, fiscal federal corrupto pega um gancho de 50 anos em prisão federal (crime federal). Na China, uma bala no côco. Na Europa? Sei lá, nunca houve isso lá. Nem no Japão…

    Curtir

  3. Reinaldo Favoreto Júnior

    logo todo mundo esquece e o brasil volta a comer a carne que merece

    Curtir

  4. adson miranda de almeida

    esse é nosso Brasillllll. herança de Portugal.

    Curtir

  5. heder ferreira

    Saudades do tempo, que tínhamos Bertin,Anglo,Bordon,e tantos outros que a JBS quebrou com dinheiro público,e muitos outros que estão fechados sobre o poder dá JBS pra não gerar concorrência..E vem falar que estão preservando empregos…Só a veja …..

    Curtir