Clique e assine a partir de 8,90/mês

Cargill compra unidade de produtos de tomate da Unilever

A aquisição torna a Cargill proprietária de marcas líderes no país, como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro

Por Da Redação - 24 set 2010, 17h03

A Cargill assinou nesta sexta-feira um acordo para adquirir a unidade de molhos, polpas e extratos de tomate da Unilever no Brasil, por aproximadamente 600 milhões de reais. A aquisição torna a companhia norte-americana proprietária de marcas líderes no país, como Pomarola, Tarantella, Elefante e Pomodoro. A aquisição inclui as unidades de produtos para o varejo e food service (para grande consumidores, como restaurantes), além de instalações e fábrica em Goiânia.

Ambas as empresas esperam concluir a transação no final deste ano. O acordo estará sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“A aquisição da unidade de produtos de tomate da Unilever exemplifica nosso compromisso de longo prazo com nossos negócios no Brasil”, disse Sergio Rial, vice-presidente sênior da Cargill.

(com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade