Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

CÂMBIO-Dólar opera em baixa cautelosa ante real

Por Da Redação 26 out 2011, 09h58

SÃO PAULO, 26 de outubro (Reuters) – O dólar operava em baixa contra o real nesta quarta-feira, após a alta da véspera, mas as variações eram limitadas em meio à apreensão dos mercados sobre os resultados da cúpula da União Europeia.

Às 10h56, a divisa dos Estados Unidos era negociada a 1,7585 real para venda, em baixa de 0,22 por cento , tendo chegado a 1,7550 na mínima do dia. A cotação subiu 0,45 por cento no fechamento de terça-feira.

Todos os olhos estavam voltados para a reunião de líderes europeus, que começa às 13h. A expectativa é que um plano decisivo anticrise seja apresentado, com medidas para recapitalizar bancos, baixar a dívida da Grécia e fortalecer o fundo de resgate da zona do euro. Detalhes e números das propostas devem ser deixados para depois, porém.

“O movimento está limitado no geral, dado o sentimento hesitante antes das duas reuniões da UE hoje”, escreveu a equipe de estratégia da Scotia Capital, liderada por Camilla Sutton, em relatório diário.

Em relação a uma cesta de moedas, o dólar operava amplamente estável. O euro tinha leve alta contra a divisa norte-americana e os futuros do índice S&P 500 apontavam abertura em alta para o pregão em Nova York. O índice europeu de ações subia 0,72 por cento.

Esse tom ligeiramente otimista foi reforçado depois que o próximo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que a instituição está disposta a continuar usando medidas não convencionais para assegurar o bom funcionamento dos mercados.

(Por Mariane Pinho; Edição de Vanessa Stelzer)

Continua após a publicidade
Publicidade