Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

CÂMBIO-Atento a BC, dólar cai ante real por otimismo com Grécia

Por Da Redação 8 fev 2012, 10h10

SÃO PAULO, 8 Fev (Reuters) – O dólar operava em leve queda ante o real nesta quarta-feira, diante do otimismo dos mercados internacionais de que a Grécia chegará a um acordo para receber um novo resgate internacional e evitar um calote desordenado.

Às 11h09 (horário de Brasília), a moeda norte-americana era negociada a 1,7214 real para venda, em queda de 0,17 por cento.

O primeiro-ministro da Grécia, Lucas Papademos, deve se reunir com líderes do país ainda nesta manhã para discutir o esboço de um acordo com o Fundo Monerário Internacional (FMI) e a União Europeia (UE), de acordo com uma fonte do governo grego.

O operador da Intercam Corretora de Câmbio José Carlos de Oliveira destacou que o dólar está registrando pouca movimentação nesta sessão, com um fluxo equilibrado. “O que pode mexer com o mercado são notícias da Grécia ou então uma nova intervenção do BC”, afirmou.

O mercado de câmbio opera na expectativa de novas intervenções do Banco Central, uma vez que a autoridade monetária realizou duas operações de compra de dólares após a cotação ameaçar o “piso” informal de 1,70 real na visão do mercado.

Para Oliveira, o mercado pode testar novamente esse piso informal, o que poderia fazer o BC voltar a comprar dólares.

As operações no câmbio doméstico operavam em linha com o movimento da moeda norte-americana no exterior. Em relação a uma cesta de moedas, o dólar oscilava perto da estabilidade, com ligeira queda de 0,11 por cento, enquanto o eurotinha variação positiva 0,10 por cento, cotado a 1,3273 dólar.(Por Natália Cacioli; Edição de José de Castro)

Continua após a publicidade
Publicidade