ASSINE VEJA NEGÓCIOS

Burger King usa mensagens de haters em campanha contra o preconceito

O objetivo da campanha #SaibaADiferença é mostrar que opinião não é a mesma coisa que preconceito

Por Da redação
Atualizado em 8 nov 2018, 15h13 - Publicado em 8 nov 2018, 13h26

“Odeio Burger King, mas odeio mesmo. Só o cheiro enjoa.” A frase postada por “haters” da marca nas redes sociais faz parte da nova campanha do Burger King contra o preconceito, que estreia nesta quinta-feira.

O objetivo da campanha #SaibaADiferença é mostrar que opinião não é a mesma coisa que preconceito. A primeira postagem contra o Burger King é classificada como opinião. E outra, sobre ódio aos negros, é categorizada como preconceito. Por fim, a campanha conclui: “Opiniões são sempre bem-vindas, preconceito não”.

Com essa propaganda, o Burger King mantém a estratégia de fazer filmes polêmicos e antenados com temas da atualidade. No primeiro turno eleitoral, a rede fez um filme contra o voto em branco. Agora, o objetivo é mostrar que não tem medo de expor as críticas que recebe nas redes sociais, pois são apenas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.

“Como marca, o Burger King entende que tem um papel importante de conscientização. Este é um assunto sério e que, infelizmente, ainda precisa ser conversado. […] Aceitamos críticas, mas não aceitamos nenhuma forma de preconceito”, diz em nota Ariel Grunkraut, diretor de marketing e vendas do Burger King Brasil.

Dados do Ibope Inteligência mostram que 7 em cada 10 brasileiros já fizeram comentários preconceituosos. Dos 83% que se declaram não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo. “Esses números reforçam o objetivo da nossa campanha que é o de continuar buscando uma maior conscientização das pessoas e o apoio a diversidade”, diz o executivo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nesta semana do Consumidor, aproveite a promoção que preparamos pra você.
Receba a revista em casa a partir de 10,99.
a partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.