Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bovespa sobe 1,54% e atinge seu maior nível desde abril

Cenário externo favorável e bom desempenho das ações da Petrobras puxaram a alta

A Bovespa atingiu nesta segunda-feira seu maior patamar desde abril, puxada pelas ações da Petrobras e do setor elétrico e tendo como pano de fundo o cenário externo favorável. A alta do Ibovespa, principal indicador da Bolsa brasileira, foi de 1,54%, paraa 53.960 pontos, pontuação mais elevada desde 28 de abril. O volume financeiro somou 6,2 bilhões de reais.

Em Wall Street, o índice acionário S&P 500 fechou em alta de 0,34%, na máxima histórica de fechamento, conforme uma série de dados econômicos otimistas e baixo retorno de títulos de dívida continuaram direcionando investidores para as ações.

Os preços do petróleo fecharam em queda, após uma manhã de muitos altos e baixos. A despeito disso, as ações preferenciais da Petrobras subiram 5,28% e as ordinárias, 4,8%, com dados de produção da companhia no mês passado no radar. Para o Itaú BBA, é viável a Petrobras cumprir sua meta para o ano. O mesmo Itaú BBA elevou a recomendação das ações preferenciais da estatal para “performance acima do mercado” (“outperform”), com novo preço-alvo de 14 reais.

Leia também:

Moody’s prevê impacto mínimo do Brexit na América Latina

Dólar – O dólar fechou em alta nesta segunda-feira, reagindo à retomada das intervenções do Banco Central brasileiro, mas o avanço foi limitado por expectativas de estímulos econômicos no Japão. A cotação da moeda americana subiu 0,47%, a 3,31 reais.

(Com Reuters)