Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

BOLSA EUA-Investidores interrompem rali à espera do FED

RIO DE JANEIRO, 12 Mar (Reuters) – Os índices S&P 500 e Nasdaq tinham queda segunda-feira, após dados econômicos da China e um comunicado de política monetária do Federal Reserve esperado para o final desta semana dando razões para que os operadores pausem um rali de três dias.

Às 13h54, o índice Dow Jones subia 0,19 por cento, a 12.946 pontos. O S&P 500 recuava 0,15 por cento, a 1.368 pontos. O índice Nasdaq perdia 0,26 por cento, a 2.980 pontos.

A balança comercial da China teve déficit de 31,5 bilhões de dólares em fevereiro, com forte alta de importações. Foi o maior saldo negativo em pelo menos uma década.

Os dados colocaram em dúvida sobre a perspectiva de crescimento econômico global depois que um relatório do mercado de trabalho dos EUA, na sexta-feira, apontou crescimento da economia e levou as ações à quarta semana consecutiva de ganhos.

Os investidores esperam pelo anúncio de terça-feira do comitê de mercado aberto do banco central do Fed (FOMC, na sigla em inglês) em busca de sinais sobre mais flexibilização.

As pessoas estão um tanto esgotadas antes da reunião do FOMC, amanhã”, disse Peter Jankovskis, co-diretor de investimentos da Oakbrook Investments em Lisle, Illinois. “É apenas um cuidado normal antes da reunião do Fed.”

Os mercados foram recentemente abalados depois que o presidente do Fed, Ben Bernanke chegou a dar um forte sinal de mais estímulos durante um discurso no Congresso.

(Por Rodrigo Campos)

REUTERS FC AAP