Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Black Friday: 60% dos empreendedores online estão otimistas

Metade dos entrevistados espera aumento de até 30% no faturamento do período

Por Pedro Gil Atualizado em 28 set 2023, 14h20 - Publicado em 28 set 2023, 08h34

Seis em cada dez empreendedores estão otimistas com a Black Friday neste ano, data mais importante para o e-commerce. O número de lojistas que vão aderir a algum tipo de promoção também deve aumentar: 93% afirmam que realizarão campanhas neste ano, sendo que somente 53% realizaram em 2022. É o que aponta nova edição da pesquisa “Aquecimento Black Friday 2023” realizada pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais. “É importante que o empreendedor se prepare para obter os melhores resultados, atentando-se à transparência com o consumidor, sem oferecer descontos falsos, e priorizando o bom atendimento e entrega”, diz Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop.

O levantamento também mostra que a data é importante no faturamento anual de 64,5% dos pequenos e médios empreendedores online. Para metade deles, o aumento esperado no faturamento de novembro é de até 30% (em comparação a outubro); enquanto apenas 9,6% acreditam que não haverá aumento.

Para competir com as grandes marcas, as PMEs estão apostando na realização de promoções por um período maior do que apenas a última sexta-feira de novembro. Cerca de metade dos pequenos e médios negócios online (49%) realizará promoções durante toda semana; 15% durante duas semanas; e 21,6% em todo o mês de novembro.

A pesquisa também indica o período de planejamento e organização dos lojistas para a data: 35% relataram começar as atividades entre um e dois meses antes da Black Friday; e 30,5% se preparam entre um mês e quinze dias antes. Apenas 12% se preparam com mais de dois meses de antecedência.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.