Clique e assine a partir de 9,90/mês

Avianca e Azul são as melhores aéreas brasileiras, diz pesquisa

Ranking é considerado o 'Oscar da Aviação' e leva em conta a opinião dos passageiros

Por Da redação - Atualizado em 21 jun 2017, 12h08 - Publicado em 21 jun 2017, 11h08

Três companhias aéreas brasileiras estão entre as melhores do mundo, segundo ranking da Skytrax World Airline Awards. A pesquisa foi baseada na opinião de passageiros sobre as empresas aéreas. É o 4º ano do levantamento, que é considerado o “Oscar da aviação”.

Até o ano passado a Emirates era considerada a melhor pelos clientes, mas a empresa caiu no ranking para a 4ª posição. Enquanto isso a Qatar Airways assumiu a liderança – até 2016 a empresa seguia na 2ª colocação.

Entre as empresas brasileiras, foram classificadas no ranking a Avianca, Azul e Latam. Entre as três, apenas a Latam perdeu posições em comparação ao ano anterior – a empresa figura na 59ª colocação mas em 2016 foi classificada em 45ª.

Enquanto isso, a Avianca, melhor brasileira no ranking, aparece na 50ª posição. No ano anterior a empresa estava na 56ª colocação. A Azul aparece na 52ª posição, ganhando três posições em relação ao ano passado (55ª).

Continua após a publicidade

As últimas duas companhias aéreas não só subiram no ranking como também receberam outros títulos. A Avianca foi considerada a melhor empresa aérea da América do Sul e melhor regional.

A Azul é a melhor aérea de baixo custo da América do Sul e também recebeu o título com a melhor equipe do continente. Confira as 10 melhores companhias aéreas no ranking abaixo ou o levantamento completo neste link:

Classificação Companhia aérea
Qatar Airways
Singapore Airlines
ANA All Nippon Airways
Emirates
Cathay Pacific
EVA Air
Lufthansa
Etihad Airways
Hainan Airlines
10º Garuda Indonesia

 

 

Publicidade