Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

As 100 empresas mais influentes do Brasil

Fazer parte da lista de companhias é um reconhecimento, mas também impõe um desafio — o de manter a competitividade e o alto grau de excelência

Por Ernesto Yoshida
Atualizado em 3 jun 2024, 16h42 - Publicado em 26 abr 2024, 06h00

No mundo dos negócios, influência é o poder que tem uma empresa de impactar o comportamento, as decisões e as percepções de diversos públicos de relacionamento, como clientes, fornecedores, colaboradores, investidores e a sociedade em geral. Essa influência se traduz de várias formas, desde a preferência por seus produtos ou serviços até a reputação da marca, a capacidade de inovação, o tamanho da empresa e o domínio de mercados.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DAS EMPRESAS MAIS INFLUENTES:

– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Titãs
– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Líderes
– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Inovadoras

A influência empresarial é o resultado de um trabalho árduo e consistente, construído ao longo de anos — ou mesmo décadas — de dedicação e excelência. Nesse aspecto, diferencia-se da influência quase sempre efêmera dos chamados influenciadores digitais, que muitas vezes conquistam milhões de seguidores por um golpe de sorte ou pela habilidade de utilizar as redes sociais.

Manter a influência no mundo dos negócios é um desafio permanente. As empresas precisam estar em constante evolução, adaptando-se às mudanças econômico-sociais, às novas tecnologias e às expectativas dos consumidores. Diversos exemplos ilustram a dificuldade de manter-se relevante. Gigantes como Blockbuster, Kodak e Atari dominaram seus mercados e exerceram enorme influência global em suas épocas, mas sucumbiram por não conseguir acompanhar as transformações de seu entorno.

Continua após a publicidade

Em reconhecimento ao papel fundamental que as empresas desempenham na economia e na sociedade, VEJA NEGÓCIOS, em parceria com o LIDE — Grupo de Líderes Empresariais, elaborou a lista das 100 Empresas Mais Influentes do Brasil. A lista — que utilizou os critérios de faturamento, rentabilidade, reputação, inovação, pioneirismo, liderança e políticas ESG — destaca companhias de diferentes setores que representam o que há de melhor no ambiente de negócios brasileiro. Estar nesse seleto grupo é um prêmio, mas representa também um desafio. As companhias mais influentes do país precisam manter um alto nível de desempenho para permanecer na lista. Em um ambiente empresarial dinâmico e cada vez mais competitivo, a influência é uma conquista contínua que exige dedicação, visão estratégica e um compromisso firme com a excelência em todos os sentidos.

CONFIRA ABAIXO A LISTA DAS EMPRESAS MAIS INFLUENTES:

– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Titãs
– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Líderes
– As 100 empresas mais influentes do Brasil: Inovadoras

Publicado em VEJA, abril de 2024, edição VEJA Negócios nº 1

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.