Clique e assine a partir de 9,90/mês

As 10 cidades mais caras do mundo para se visitar

Segundo levantamento do site TripAdvisor, destinos na Ásia continuam sendo os mais baratos, enquanto as cidades europeias têm os preços mais elevados

Por Da Redação - 16 jun 2014, 22h31

Londres foi eleita a cidade mais cara do mundo para se conhecer, seguida por Paris e Nova York, mostrou o levantamento TripIndex Cities realizado pelo site TripAdvisor. Segundo o estudo, uma diária para duas pessoas num hotel quatro estrelas na capital inglesa com direito a um passeio sai por aproximadamente 311,80 euros (423,01 dólares). O valor está bem acima dos 91,70 euros (124,41 dólares) necessários para se visitar Hanoi, no Vietnã, o destino mais barato do mundo, segundo o TripAdvisor.

“Os resultados deste ano mostram que os destinos asiáticos continuam a ser os mais acessíveis, enquanto os destinos europeus permanecem no topo da lista dos mais caros. Entretanto, países do Leste Europeu, como Bulgária e República Tcheca, parecem ir contra essa tendência”, afirmou o porta-voz do site, James Kay. Sófia, capital da Bulgária, e Praga, capital da República Tcheca, estão entre as dez cidades mais baratas do mundo para se viajar. O levantamento levou em conta os preços praticados ao longo do ano de 2013.

Leia também:

Efeito Copa: turismo europeu e norte-americano aumentou mais de 60% no Brasil

Não vai ter Copa: conheça as alternativas de viagens para fugir do mundial

O TripIndex Cities compara o custo de uma noite nos 48 principais destinos turísticos do mundo e leva em consideração os custos de bebidas, refeições, corridas de táxi e diárias para duas pessoas em um hotel quatro estrelas durante os meses de junho a agosto, considerados altíssima temporada no Hemisfério Norte.

Continua após a publicidade
Publicidade