Clique e assine a partir de 9,90/mês

Apple libera atualização que corrige falha em funcionamento de telas

A falha afetou a sensibilidade do toque de tela dos iPhones e iPads que eram levados em assistências técnicas não-autorizadas

Por Da redação - 25 abr 2018, 13h53

A Apple liberou nesta terça-feira uma atualização de sistema para corrigir uma falha do iOS que fazia com que telas de reposição não-originais deixassem de funcionar.

O problema atingiu os usuários que consertaram seus dispositivos em assistências não-autorizadas pela Apple. A falha afetou a sensibilidade de toque de tela dos iPhones e iPads.

Em nota da Apple aos usuários, a empresa confirmou que a atualização de software tem como objetivo a correção da falha. Para completar a instalação, é preciso de 49,5 MB no espaço de armazenamento do dispositivo.

Desde o início de 2018, ao menos três problemas foram detectados nos aparelhos da Apple. Em janeiro, um link enviado por mensagem de texto foi capaz de travar aparelhos da Apple e até reiniciá-los. Os usuários ficavam sujeitos à falha mesmo sem clicar no link.

No mês seguinte, uma falha travou os aplicativos de mensagens, inclusive o iMessages, WhatsApp e Messenger. Ainda em fevereiro, usuários começaram a relatar problemas para atender ligações no iPhone X, melhor smartphone da Apple. Em alguns aparelhos, a tela para aceitar ou rejeitar a chamada demorava até oito segundos para aparecer. Em outros, ela simplesmente não aparecia até o fim da chamada.

Continua após a publicidade
Publicidade