Anvisa proíbe venda de filé de peixe reprovado em teste de parasitas
O órgão de fiscalização tomou a decisão após resultados considerados insatisfatórios em teste de parasitas de produtos da marca Fenix - Magic Fish
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda e mandou recolher um lote de filé de polaca do
alasca congelado da marca Fenix – Magic Fish. Os produtos são identificados pela numeração 16123116038J e têm validade até 30 de dezembro de 2018. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
O órgão de fiscalização tomou a decisão após resultados considerados insatisfatórios em teste de parasitas, feitos pelo Instituto Adolfo Lutz.
A Fenix informa que está recolhendo o produto, e que foi surpreendida pela medida. Afirma que os alimentos foram comprados seguindo as normas sanitárias, e acredita que estariam próprios para o consumo.
“Podemos afirmar que o peixe em questão se trata de um produto importado e não sofreu nenhuma manipulação em nosso estabelecimento, sendo típico de revenda”. A empresa acrescenta que não fez mais compras do fornecedor, e que está à disposição dos consumidores através do e-mail qualidade@fenixsp.com.br e pelos telefones 0800 12 9942 e (11) 2912-2000.