Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Airbnb lança função que permite dividir a conta de aluguel

Aplicativo vai permitir que outros viajantes sejam indicados no momento da reserva, que só é confirmada após o pagamento de todos

Por Da redação Atualizado em 29 nov 2017, 17h07 - Publicado em 29 nov 2017, 12h36

O Airbnb lançou uma funcionalidade que vai permitir que os usuários dividam a conta dos alugueis de imóveis feitos por meio do aplicativo. A possibilidade está disponível aos clientes desde a última terça-feira.

  • Para usar a função, será necessário indicar as pessoas do grupo que vão dividir a conta no momento da reserva — indicando e-mail ou enviando um link. É preciso que todos os participantes tenham conta no aplicativo. O aluguel fica bloqueado para outras pessoas por 72 horas, contadas a partir do momento em que é debitada a parcela no cartão de quem organiza a viagem.

    A reserva só é confirmada após o pagamento total ter sido feito. Se o valor total não for pago até o fim do prazo, o pedido será cancelado e todos os membros do grupo que pagaram serão reembolsados.

    A possibilidade de dividir a conta da hospedagem com amigos foi um dos principais pedidos feitos pelos usuários para 2017 quando perguntados pelo CEO da empresa, Brian Chesky. Uma pesquisa feita a pedido da empresa nos Estados Unidos mostra que 79% dos clientes da plataforma viajaram frequentemente em grupo nos últimos cinco anos. Dentre eles, dois quintos (38%) declararam que não receberam dos companheiros todo o dinheiro gasto na viagem.

    Continua após a publicidade
    Publicidade