Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Airbnb: Florianópolis destino mais procurado para Ano-Novo

Capital catarinense é a com maior número de reservas feitas por brasileiros para o reveillón

Por Da redação Atualizado em 15 dez 2017, 13h06 - Publicado em 15 dez 2017, 13h04

Florianópolis será a cidade mais visitada por brasileiros que alugaram imóveis pelo aplicativo Airbnb para as festas de Ano-Novo. O dado é de  um levantamento da empresa, baseado nas reservas feitas para os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A empresa registrou pedidos de 150.000 hóspedes para o período em cidades do país, quase o dobro do ano passado.

  • Apesar do aumento, há mais gente reservando hospedagem pelo aplicativo fora do que dentro do país. O Brasil enviará ao exterior 165.000 hóspedes, e é o quinto país neste tipo de comparação.

    Após a capital catarinense – que chega a receber quase quatro vezes o tamanho da população em turistas durante o verão – os outros destinos preferidos dos brasileiros para a virada do ano no Airbnb são Rio de Janeiro e Guarujá (SP). Dos 15 principais destinos, 11 são cidades litorâneas.

    A cidade internacional preferida para o Réveillon é Orlando (6º), na Flórida, Estados Unidos. As outras no topo da lista são Punta del Este, no Uruguai (9º), Lisboa, em Portugal (14º) e Paris, na França (15º). Esta é a primeira pesquisa do tipo divulgada pela empresa.

    #  Cidade
    1 Florianópolis, SC
    2 Rio de Janeiro, RJ
    3 Guarujá, SP
    4 Sao Sebastião, SP
    5 Cabo Frio, RJ
    6 Orlando, Estados Unidos
    7 Gramado/Canela, RS
    8 Ubatuba, SP
    9 Punta Del Este, Uruguai
    10 São Paulo, SP
    11 Ilhabela, SP
    12 Fortaleza, CE
    13 Búzios, RJ
    14 Lisboa, Portugal
    15 Paris, França

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade