Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Agência Nacional de Saúde barra transferência societária da Amil

Decisão foi tomada por ausência de informações sobre a transferência do controle da empresa; medida visa garantir que segurados sejam assistidos pelo plano

Por Luisa Purchio Atualizado em 10 fev 2022, 10h49 - Publicado em 9 fev 2022, 09h55

Na noite desta terça-feira, 8, a Agência Nacional de Saúde (ANS) decidiu em reunião extraordinária impedir a transferência do controle da A.P.S Assistência Personalizada à Saúde, do grupo Amil, para uma empresa de reestruturação financeira, de maneira que a empresa continua de “inteira responsabilidade do Grupo Amil”. Dessa forma, as quotas do capital social dos atuais sócios da A.P.S, entre eles a Amil e Santa Helena, não poderão ser retiradas do quadro societário da empresa. De acordo com a ANS, a medida foi tomada “em razão da ausência de informações à reguladora sobre a suposta aquisição do controle societário da A.P.S.”.

A ANS informou, ainda, que desde o dia 2 de janeiro a A.P.S. é responsável por dar assistência à saúde dos 330 mil beneficiários de planos individuais/familiares residentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná que foram transferidos da Amil. “Nossa maior preocupação é com o consumidor. Não pode haver, em hipótese alguma, a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários da carteira da A.P.S., principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado”, disse em nota Paulo Rebello, diretor-presidente da ANS.

Na reunião extraordinária, foram enviados questionamentos da ANS à Amil sobre a aquisição do controle da A.P.S., a capacidade financeira dos novos sócios para garantir o funcionamento do operadora, bem como o valor envolvido na operação. De acordo com a ANS, “os representantes do Grupo Amil se comprometeram a cumprir os ritos exigidos pela regulação e informaram que vão protocolar a documentação necessária para a alteração da estrutura societária da A.P.S. para verificação.”


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.