Justiça libera Correios para aumentar taxa de entrega
Decisão derruba liminar obtida pelo Mercado Livre contra aumentos de até 51% nos preços de serviços de entrega do tipo PAC e Sedex
A Justiça Federal derrubou a liminar que impedia os Correios de cobrar o reajuste de tarifas de postagem para entregas do Mercado Livre. Com isso, os novos valores passam a valer para todas as encomendas no país. A empresa havia conseguido uma suspensão provisória do reajuste para os itens vendidos por meio do seu site.
O pedido de suspensão ocorreu após a estatal anunciar aumentos de até 51% nos preços de serviços do tipo PAC e Sedex. Os novos valores entraram em vigor no último dia 6. Os Correios dizem que o reajuste é periódico e acontece em razão do aumentos de custos.
Além do pedido à Justiça, o Mercado Livre havia divulgado uma campanha contra o aumento das taxas, por considerá-los abusivos e prejudiciais aos compradores e vendedores de sua plataforma virtual.
Em nota, os Correios disseram que “a decisão da Justiça pela suspensão da liminar que havia sido concedida – e o indeferimento de outros pleitos semelhantes – confirma que o reajuste anual tem amparo legal no instrumento jurídico celebrado entre os Correios e seus clientes”.
Procurado por VEJA, o Mercado Livre disse que foi informado da decisão e que vai recorrer. “O ajuste nos valores de frete será aplicado nos próximos dias, porém, como a medida impacta milhões de vendedores e compradores do comércio eletrônico, o Mercado Livre continua com a campanha #FreteAbusivoNão com o objetivo de defender os interesses de seus usuários”, afirma a empresa.
A reação de auditores da Receita ao novo inquérito de Moraes sobre violação do sigilo de ministros
Mais da metade dos americanos acredita que começo de novo governo Trump foi fracasso, diz pesquisa
Após ser cassado e preso, ex-deputado Eduardo Cunha tenta voltar à Câmara
A primeira declaração de Lula sobre Bolsonaro após ex-presidente ir para a Papuda
Volta Redonda x Flamengo no Cariocão: onde assistir, horário e escalações







