Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bento Albuquerque espera arrecadar R$ 206 bi com temporada de leilões

Estão previstos um leilão de petróleo e outros três de energia elétrica com a geração de mais de 160.000 empregos diretos e indiretos

Por Robson Bonin Atualizado em 2 dez 2021, 18h04 - Publicado em 2 dez 2021, 18h02

O Ministério de Minas e Energia, comandado pelo ministro Bento Albuquerque, promove, entre os dias 3 e 21 de dezembro, uma série de leilões de petróleo e gás e geração e transmissão de energia elétrica. Chamada de Energy Weeks, a temporada tem expectativa de arrecadar mais de 206,9 bilhões de reais em investimentos privados com as concessões.

Estão previstos um leilão de petróleo e outros três de energia elétrica com a geração de mais de 160.000 empregos diretos e indiretos ao longo dos contratos de concessão.

“A realização desses leilões representa a concretização de investimentos extremamente importantes para o setor energético brasileiro. Todo o país ganha, com a diminuição de custos da energia e a geração de emprego e renda para milhares de brasileiros”, diz Albuquerque.

Publicidade