Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senado vota MP que aumenta limite do crédito consignado a servidores

Plenário também discutirá a regulamentação dos serviços de telemedicina

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 nov 2022, 15h31 - Publicado em 29 nov 2022, 15h30

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pautou para a tarde desta terça-feira a votação da medida provisória, já aprovada na Câmara, que aumenta para 45% o valor máximo que servidores públicos federais podem tomar de crédito consignado em relação aos seus salários.

A MP foi aprovada na semana passada e precisa ser votada no Senado até esta quinta-feira para não perder a sua validade. No texto inicial enviado pelo governo ao Parlamento, a margem de crédito era de 40% do salário, o que foi ampliado pela Câmara. Antes o limite era de 30% para empréstimos com desconto em folha de pagamento. O relator da matéria no Senado é Plínio Valério (PSDB-AM).

Também nesta terça, a partir das 16h, o plenário deverá discutir o projeto de lei que regulamenta os chamados serviços de telessaúde ou telemedicina. Aprovada pela Câmara, a matéria chegou a ser pautada em novembro pelo Senado, mas foi adiada.

O modelo de atendimento remoto foi autorizado em caráter emergencial no SUS e na rede privada em 2020 em razão da pandemia de Covid-19. Parlamentares tentam agora chegar a um consenso sobre uma regulamentação permanente para a prática.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.