Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Senacon notifica 123milhas a explicar suspensão de passagens em dois dias

Subordinada ao Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional do Consumidor quer que a empresa informe como os consumidores lesados estão sendo ressarcidos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h39 - Publicado em 21 ago 2023, 18h09

Subordinada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria Nacional do Consumidor informou há pouco que notificou e deu dois dias para que a 123milhas apresente esclarecimentos sobre a suspensão da execução de pacotes promocionais de setembro a dezembro deste ano, anunciada na sexta passada. O prazo será contado a partir do recebimento da notificação pela empresa.

A Senacon afirmou que solicitou à agência online de viagens explicações sobre “como os consumidores lesados estão sendo ressarcidos, o procedimento de estorno/reembolso e canais de atendimento disponíveis, além de documentação que comprove todas as informações solicitadas”.

A pasta também questionou por que a companhia disponibilizou aos consumidores apenas um e-mail como forma de contato, não atendeu as demandas referentes a adiamento ou cancelamento de serviços e ressarcimento, e se tem condições de cumprir as obrigações contratuais assumidas.

Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous afirma que o reembolso deve garantir que os consumidores não tenham prejuízo e que a opção por voucher não pode ser impositiva, nem exclusiva.

“A argumentação de que houve alteração no cenário econômico não é problema do consumidor. Os riscos do negócio pertencem à empresa que oferece os serviços. E quanto ao ressarcimento, ela pode oferecer o voucher, não impor. Vamos determinar que a 123 milhas crie um canal de informações e acesso aos consumidores”, declara o chefe da Senacon.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.