Restaurantes no DF têm queda nas vendas por causa da pandemia
Faturamento em novembro caiu 12,3%, segundo levantamento da Fipe e Alelo

A crise econômica agravada pela pandemia de Covid-19 gerou perdas nos restaurantes de Brasília. Com a queda da renda da população em geral e a alta do preço dos alimentos, o setor de alimentação fora de casa perdeu público.
Segundo pesquisa da Fipe e Alelo, as vendas dos restaurantes, bares e padarias no DF caíram 12,3% em novembro passado, em relação a igual período de 2020. O gasto dos brasileiros com supermercado no período também teve queda, de 8,5%, frente ao apurado em novembro de 2020.
O chamado Índice de Consumo em Restaurantes (ICR), que mede o movimento dos estabelecimentos do tipo, teve queda de 3,6% em novembro no volume de vendas. Houve queda ainda de 7,7% no número de estabelecimentos que atenderam pelo menos um cliente no mês de novembro.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.