Pesquisa revela hábitos do brasileiro no consumo de filmes
Para 59% dos entrevistados, é melhor “zapear” do que ter que escolher por títulos ou séries em aplicativos.
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Apesar do crescimento das plataformas de streaming ao longo dos últimos anos, uma pesquisa encomendada pelo Megapix revela que assistir filmes em canais de TV por assinatura é a atividade preferida nos momentos de recreação de 44% dos entrevistados.
A pesquisa aponta ainda que, independentemente da classe social, 59% dos entrevistados prefere “zapear” a programação na TV a cabo a ter que procurar por títulos ou séries em aplicativos. Para 58%, assistir a filmes é um momento de lazer e entretenimento, portanto, preferem não pensar ou planejar sobre o assunto – o cansaço é um dos fatores alegados.
Para 40%, o atributo mais importante na hora de escolher o canal de preferência é a variedade de títulos, seguido pelo gênero com 36% e a oferta de filmes atuais com 33%. Outro dado da pesquisa revelou que 60% dos assinantes de TV a cabo valoriza assistir a um filme que não necessariamente seja um lançamento, mas que nunca tenha visto.
O estudo, conduzido pelo Instituto Markka, ouviu moradores de Rio e São Paulo entre 10 e 11 de setembro.