Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula diz que manterá compromisso por responsabilidade fiscal “à risca”

"Aqui nesse governo a gente aplica o dinheiro que é necessário [...], mas a gente não joga dinheiro fora", declarou o presidente, nesta quarta-feira

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jul 2024, 16h29 - Publicado em 3 jul 2024, 14h34

O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira, 3, que o seu governo “não joga dinheiro fora” e que responsabilidade fiscal é um compromisso da sua gestão desde 2003, que será mantido “à risca”. As declarações foram feitas no final do discurso realizado no lançamento do Plano Safra para a Agricultura Familiar 2024/2025, que será de 76 bilhões de reais no crédito rural.

A fala ocorreu após uma série de críticas do petista à manutenção da taxa de juros em 10,5%, ao Banco Central e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, que contribuíram para uma forte alta do dólar em relação ao real nas últimas semanas. Nesta quarta, a moeda americana, que fechou o dia anterior cotado a 5,68 reais, já caiu para 5,56.

“Por favor, vamos fazer acontecer, porque se vocês fizerem acontecer, no ano que vem tem mais. E, tendo mais, vai produzir mais, o povo vai comer mais e a gente vai ter uma política econômica sem causar sobressalto a ninguém, a gente vai ter uma política econômica que vai fazer esse país crescer, a gente vai continuar fazendo transferência de renda e a gente ao mesmo tempo vai continuar com a responsabilidade que nós sempre tivemos”, declarou Lula.

“Aqui nesse governo a gente aplica o dinheiro que é necessário, a gente gasta com educação e com saúde aquilo que é necessário, mas a gente não joga dinheiro fora. Responsabilidade fiscal não é uma palavra, é um compromisso desse governo desde 2003, e a gente manterá ele à risca”, concluiu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.