Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

A megaoperação da Heineken para o Rock in Rio 2022

Cervejeira fez investimento milionário para festival e pretende bater recorde de vendas com comercialização de chope gelado

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 set 2022, 16h01

Depois de praticamente três anos sem Rock in Rio Brasil, devido à pandemia, a Heineken montou a maior operação da história da marca para atender ao público sedento por cerveja no festival.

A patrocinadora oficial do evento investiu 5 milhões de reais nos seus dois bares na Cidade do Rock, na zona oeste da cidade. A estimativa da marca é vender 1,3 milhão de litros de chope nos sete dias de shows.

Para a viabilização das chamadas ‘Beer Stations’, a Heineken se mobilizou para instalar toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários.

“Dentre os maiores festivais no Brasil, o Rock in Rio é o único que tem chope, portanto, a nossa operação da bebida é a maior já feita em festivais de música da história. Chope é o nosso melhor produto, mas é super complexo de ser operado. Nós decidimos inseri-lo nos eventos para que o consumidor tenha a melhor experiência de produto possível”, diz Eduardo Picarelli, diretor de Business Unit da Heineken no Brasil.

A Beer Station da Heineken, com dois tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para seis mil litros fica em um caminhão com quinze metros de comprimento e mais de quatro de altura, com dois telões de led com iluminação e som próprios.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.