Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Uso de cartão fidelidade separa jovens de mais velhos, indica estudo

Adesão de cartões de fidelidade para comprar alimentos é menor entre quem tem menos de 35 anos em oposição a pessoas próximas da meia idade

Por Felipe Erlich Atualizado em 16 mar 2023, 23h45 - Publicado em 16 mar 2023, 16h18

Consumidores com menos de 35 anos de idade tendem a ver cartões de fidelidade para redes atacadistas com menor atratividade em relação a pessoas mais velhas. Em estudo realizado pela NielsenIQ, em parceria com a administradora de cartões de crédito DM, apenas 12,4% dos usuários desses cartões têm até 35 anos. Já no caso de clientes que têm entre 36 e 50 anos de idade, 42% fazem uso de cartões de marca própria de atacadistas. O levantamento foi realizado em cerca de 4 mil lares de consumidores nas regiões Sudeste e Sul do país.

Quanto às finanças dos frequentadores dos atacadistas, a pesquisa aponta que aqueles que não usam cartão de fidelidade concentram 50% de seus gastos com esses estabelecimentos. No caso de clientes adeptos dos cartões, a concentração do gasto doméstico em produtos de atacado chega a 70%. Nesse sentido, também se destaca o caso da bandeira DM Mastercard, que contratou o estudo. Usuários dos cartões DM gastam 141% a mais com compras de alimentos do que os demais consumidores, além de possuírem uma frequência 83% maior em suas idas a supermercados e atacadistas.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.