Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Juliana Machado (interina) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

União de Magalu e Aliexpress ‘aumenta o bolo’, diz CEO da Amazon no Brasil

Chefe da varejista americana tranquiliza sobre efeitos de iniciativas concorrentes

Por Felipe Erlich Atualizado em 28 jun 2024, 14h12 - Publicado em 28 jun 2024, 14h08

Anunciada nesta semana, a parceria entre o Magazine Luiza e o site chinês AliExpress — que visa impulsionar o fluxo de produtos entre os mercados em que as empresas atuam — e a chegada da Temu, também chinesa, ao Brasil não intimidam a Amazon. Com o acordo, a varejista brasileira e o AliExpress vão vender parte de seus produtos no site da parceira, o que pode elevar compras internacionais. A concorrente americana, no entanto, afirma que os movimentos não prejudicam seus negócios no Brasil. “O e-commerce no Brasil ainda é 12% das vendas do varejo. Está aumentando o tamanho do bolo”, diz Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil, ao Radar Econômico. O executivo pontua que, com base na experiência de outros países, há espaço para o percentual quase dobrar em um futuro próximo. O raciocínio é que, quanto mais empresas competindo no mercado, mais o consumidor brasileiro vai se voltar a essa modalidade de compra — maior o “bolo”. “Não é como se fosse um bolo com tamanho fixo e alguém estivesse chegando para pegar uma fatia maior, ainda tem muito fermento para crescer. Nossa responsabilidade é dar uma experiência maravilhosa para o cliente para fazer a nossa fatia crescer”, diz Mazini.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.