Um assunto em que Haddad é mais conservador que seu adversário do Novo
Declaração feita ao TSE indica que petista é cauteloso quando o assunto é finanças pessoais e tem investimentos na renda fixa
Tido como o principal nome progressista ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad (PT) se mostra mais conservador que um adversário ideologicamente à sua direita, o deputado federal Vinícius Poit (Novo). Segundo declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Haddad investe cerca de 180 mil reais em renda fixa, o que representa 30% de seu patrimônio, sem negociar outros ativos financeiros. Já Poit apresenta investimentos mais arriscados em sua carteira, com cerca de 100 mil reais em ações, 60 mil em fundos imobiliários, 50 mil em outros fundos, 14 mil em aplicações não especificadas e 260 mil reais em renda fixa, cerca de 8,7% de seu patrimônio total declarado.
Ao TSE, o petista declara patrimônio de pouco menos de 600 mil reais, enquanto o candidato do Novo diz possuir quase 3 milhões de reais.
No site do TSE, é possível conferir quais candidatos declaram investimentos mais conservadores ou arrojados. Ainda mais conservador que Haddad, há o caso de José Serra (PSDB-SP), que investe apenas na poupança, um ativo de baixo rendimento. O senador que concorre à Câmara federal chegou a perder 67% de seu patrimônio entre eleições, como mostrou a coluna Radar.
Siga o Radar Econômico no Twitter