Preço da carne nas alturas: por que ações da JBS sobem e da Minerva caem?
VEJA Mercado em vídeo: os números das empresas provocaram diferentes reações no mercado financeiro
VEJA Mercado em vídeo | Fechamento | 12 de maio.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que o preço da carne no Brasil disparou 42% desde o início da pandemia, mais que o dobro da inflação para o período. Coincidentemente, a JBS e a Minerva, dois dos maiores frigoríficos do país, divulgaram seus resultados trimestrais. Enquanto as ações da JBS subiram, as da Minerva caíram, mas por que se os preços subiram e ambas pertencem ao mesmo setor? Segundo os analistas, a resposta pode estar na China. O preço da carne e as diferentes performances dos frigoríficos são os temas da edição de hoje do VEJA Mercado.
*Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.