Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar Econômico

Por Pedro Gil Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Os recados do presidente do Fed que fortalecem o dólar e derrubam a bolsa

VEJA Mercado: Jerome Powell reconhece que processo de queda da inflação está mais lento que o esperado e que juros podem continuar elevados

Por Diego Gimenes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 jun 2024, 16h51 - Publicado em 16 abr 2024, 17h32

O presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central americano, Jerome Powell, lançou recados ao mercado que ajudaram a fortalecer o dólar e a derrubar a bolsa de valores no Brasil. Ele afirmou que os dados recentes de inflação decepcionaram e que o combate aos preços elevados pode levar mais tempo do que o desejado. O indicador CPI de março subiu 0,4% em relação a fevereiro, contra expectativa do mercado de alta de 0,3%. “Os dados recentes claramente não nos deram maior confiança e, em vez disso, indicam que provavelmente levará mais tempo do que o esperado para alcançar essa confiança”, disse Powell em evento em Washington.

Emprego

O payroll do mês março, dado que reúne a abertura de novos postos de trabalho nos Estados Unidos, também foi mais forte do que o esperado. O país criou 303 mil novos empregos — número acima da projeção média de 200 mil dos economistas. Powell afirmou que a política restritiva de juros mais altos pode durar por mais tempo. “A política restritiva precisa de mais tempo para funcionar. se a inflação mais alta persistir, o Fed pode manter a taxa atual enquanto for necessário”, disse. O monitor em tempo real FedWatch passou a apontar que a probabilidade de o Banco Central americano começar a cortar os juros do país somente em setembro é de 46,5%.

O dólar comercial sobe 1,5% na reta final do pregão desta terça-feira, 16, cotado a 5,265 reais — o maior nível desde dezembro de 2022. O Ibovespa recua 0,6%, na casa dos 124.500 pontos.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.