Buser prevê quase o triplo de viajantes do que em Carnaval pré-pandemia
Startup de viagens rodoviárias deve transportar mais de 120 mil pessoas na folia de 2023, com grande fluxo de paulistanos ao Rio de Janeiro
Maior plataforma brasileira de intermediação de viagens de ônibus, a Buser estima que irá transportar mais de 120 mil pessoas entre os próximos dias 16 e 22 de fevereiro, época do Carnaval. O volume representa um crescimento de 160% no comparativo com 2020, o último ano em que a festa popular se deu antes da eclosão da pandemia. Segundo o diretor de operações da startup, Thiago Zanetti, cerca de 70 mil reservas já estão confirmadas para o período. “O setor de viagens rodoviárias está numa crescente desde o ano passado. Muito desse boom tem a ver com o aumento do preço das passagens aéreas, o que levou as pessoas a voltarem a escolher o ônibus na hora de viajar”, diz.
O principal serviço da companhia é o fretamento colaborativo, modelo em que não há venda de passagens, mas o rateio do custo do frete do ônibus por grupos viajantes. Também é ofertado o sistema de marketplace, com a revenda de passagens de ônibus em parceria com outras empresas. Somando as viagens nos dois modelos, a Buser conta com mais de sete mil grupos de viajantes para o Carnaval até o momento, um crescimento de 30% em relação à baixa temporada. Os principais destinos dos usuários para o Carnaval de 2023 são as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, com a rota mais requisitada partindo da capital paulista em direção à carioca.
Siga o Radar Econômico no Twitter