Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

As sinergias entre a Mobly e a Tok&Stok envolvidas em uma possível fusão

VEJA Mercado: rivais no mercado de móveis e acessórios de decoração para o lar, companhias estão em tratativas para união

Por Felipe Mendes Atualizado em 10 mar 2023, 19h26 - Publicado em 10 mar 2023, 16h29

Rivais no comércio de móveis e artigos para o lar, as empresas Mobly e Tok&Stok podem estar caminhando para a unificação de seus negócios. Após a publicação de uma reportagem do portal Pipeline, a Mobly declarou, por meio de fato relevante divulgado nesta sexta-feira, 10, que manteve conversas recentes com a concorrente, mas ressaltou que não há, neste momento, “qualquer acordo vinculante, de exclusividade ou envio de qualquer oferta referente a uma fusão”.

A fusão é vista pelo mercado como uma possibilidade de elevar a penetração da Mobly no país e aliviar o caixa da Tok&Stok, que se viu numa situação delicada pela falta de capital de giro e escassez de crédito, admitindo a falta de pagamento do aluguel de lojas em shopping centers e de seu centro de distribuição — até por isso, a empresa contratou, nas últimas semanas, a consultoria Alvarez & Marsal. Antes disso, em 2021, a Tok&Stok se viu obrigada a desistir de sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa de valores. Em setembro de 2020, quando apresentou sua intenção de abrir capital, a dívida bruta anualizada da empresa era de 289,2 milhões de reais — sua receita era 668 milhões de reais em igual período.

Para Alberto Serrentino, da consultoria Varese Retail, as duas empresas têm a ganhar com uma eventual união, com a Mobly podendo se aproveitar da capilaridade de lojas da Tok&Stok no país. “As sinergias existem. A Tok&Stok tem uma base instalada de lojas muito mais robusta e a Mobly, por sua vez, tem uma plataforma digital mais desenvolvida. Os dois negócios juntos poderiam concentrariam mercado e ganhariam participação”, aponta ele.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.