Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Econômico Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Pedro Gil (interino)
Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

A estratégia da Samsung para ‘estourar’ nas vendas de TVs durante a Copa

Líder do mercado, a multinacional sul-coreana espera catapultar a venda com 'upgrade' de TVs dos brasileiros em época do mundial de futebol

Por Felipe Mendes Atualizado em 18 nov 2022, 12h28 - Publicado em 18 nov 2022, 12h25

Líder no mercado global de televisões, a Samsung preparou-se para crescer acima de 10% as vendas no segundo semestre deste ano, com um empurrãozinho da Copa do Mundo de futebol, que começará a ser disputado no Catar, no próximo domingo, dia 20. Depois de 2014 se consolidar como ‘a copa das TVs de tela grande’ e 2018 ser considerado o mundial da ‘consolidação do 4K’, o foco da indústria este ano será na venda de TVs a partir de 65 polegadas aliada a uma grande experiência visual (com monitores mini led) e de som (com a prevalência do dispositivo de áudio Soundbar).

Com 63 tipos de aparelhos diferentes, a empresa de origem sul-coreana diz ter preparado uma experiência imersiva nos novos modelos levando em consideração também o horário das partidas do mundial deste ano. “Neste momento, a gente está trabalhando muito as telas QLED e Neo QLED, que entregam uma experiência melhor para ambientes claros, lembrando que os jogos serão durante o dia”, diz Gustavo Assunção, vice-presidente da divisão de eletrônicos de consumo da Samsung Brasil, em entrevista ao Radar Econômico. “O mundial de futebol é um evento que muda a curva de venda de TVs no Brasil. Todos os anos em que acontece esse torneio, o mercado cresce dois dígitos”, complementa.

O executivo reconhece que teve de mudar a estratégia para a Black Friday, já que o principal evento promocional para o mercado de eletroeletrônicos será realizado no próximo dia 25, com o torneio em andamento. “Como estamos em um ano atípico, nós fizemos um trabalho com os parceiro de venda para antecipar o planejamento promocional. A tendência é de que a Black Friday para vendas de TVs aconteça neste fim de semana, porque as pessoas conseguem receber o produto em casa a tempo de assistir o primeiro jogo do Brasil na competição”, afirma Assunção. Para a Black Friday, a venda de modelos de televisão considerados “intermediários” deve ter um desconto de até 15%, enquanto que em modelos mais sofisticados (na faixa dos 4 mil reais), esse percentual será acima de 20%.

Siga o Radar Econômico no Twitter

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.